Categories: Notícias

Marketing online e dicas para pequenas empresas

Tendências de Marketing Online e dicas para pequenas empresas. SCORE, sites referência para pequenas empresas nos EUA, divulgaram e provaram que sites eficientes, marketing online, conteúdo, redes sociais e sites responsivos (sites otimizados para dispositivos móveis) são ferramentas extremamente importantes para ajudar os consumidores a encontrar e ou comprar de pequenas empresas.

Fazendo seu site funcionar: Quando você está online, você está nos negócios.

Quem procura sua empresa?

97% pesquisam online por produtos e serviços locais!
70% dos usuário de smartphones ligaram para a empresa após uma pesquisa.
61% dos consumidores americanos realizaram uma compra com base em recomendações de blogs.
70-80% dos usuários ignoram anúncios pagos e focam nos resultados da pesquisa.

Mas a maioria das pequenas empresas ainda não juntaram todas as peças

47% Nem mesmo possuem um website…
65% Não conseguem contatos online…
95% Não possuem sites responsivos, otimizado para dispositivos móveis…
75% Não se integram com as redes sociais…

Então o que fazer?

Comece a interagir!

Empresas do setor de consumo que geram conteúdos e utilizam blogs possuem 88% a mais de ligações por mês do que aqueles que não o fazem.

Tenho um Site!

Esteja aberto 24/7, em todos os lugares. 67% dos usuários dizem que preferem comprar de sites otimizados para celulares (sites responsivos).

Seja Social!

As empresas que adicionam as mídias sociais em seus sites receberam 400% a mais de visitantes únicos.

Infográfico original:

 

 

 

 

Fabiano Ferreira

Surfista e Nerd especialista em soluções para e-commerce e marketing no ambiente digital, desenvolvedor e webmaster, apaixonado por tecnologia. Com mais de 200 mil horas trabalhadas em mais de 400 projetos online. Acumula certificados como Mestre em Administração e Marketing Digital, Google Analytics Internacional, Google AdWords Brasil e outros.

Share
Published by
Fabiano Ferreira

Recent Posts

Marketing médico

Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…

9 meses ago

As buscas estão virando conversas

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…

6 anos ago

Adwords: SEO ou PPC?

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…

7 anos ago

SEO e YouTube: uma parceria em crescimento

E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…

10 anos ago

Google irá “favorecer” sites responsivos

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…

10 anos ago

Como aprovar e responder comentários no WordPress

Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…

10 anos ago