Categories: Artigos

Mapa do E-commerce no Brasil

Nova pesquisa realizado pela Conversion sobre as Lojas Virtuais do Brasil apresenta mapa com faturamento, taxa de conversão e outras informações sobre o e-commerce brasileiro, são dados exclusivos da pesquisa realizada com mais de 100 milhões de visitas e 12 meses coletando informações nos mais diversos segmentos do mercado.

A região do brasil com maior faturamento é o SUDESTE com 72,1% e também é a região com o maior número de visitas: 66,7. Confira abaixo um resumo desses dados e o infográfico completo. O Objetivo desse estudo é que esta análise poderá ajudar o comércio eletrônico brasileira a continuar crescendo.

O E-Commerce no Brasil

Resumo das principais médias do comércio eletrônico Brasileiro:

  • Taxa de conversão média: 1,04%
  • Tempo médio de visita: 3’33”
  • Faturamento em 2014: R$39 bi

Faturamento por Região

Faturamento do E-commerce Brasileiro por Região:

  • SUDESTE: 72,1%
  • NORDESTE: 9,3%
  • NORTE: 2,1%
  • CENTRO OESTE: 5,2%
  • SUL: 11,3%

Visitas por Região

Visitas no E-Commerce Brasileiro por região:

  • SUDESTE: 66,7%
  • NORDESTE: 11,2%
  • NORTE: 2,2%
  • CENTRO OESTE: 5,9%
  • SUL: 14,1%

Taxa de Conversão por Estado

Taxa de conversão do E-Commerce no Brasil por estados:

  • MATO GROSSO: 1,3%
  • SÃO PAULO: 1,2%
  • RIO DE JANEIRO: 1,2%
  • ACRE: 1,1%
  • DISTRITO FEDERAL: 1,1%

Confira o infográfico completo:

Fabiano Ferreira

Surfista e Nerd especialista em soluções para e-commerce e marketing no ambiente digital, desenvolvedor e webmaster, apaixonado por tecnologia. Com mais de 200 mil horas trabalhadas em mais de 400 projetos online. Acumula certificados como Mestre em Administração e Marketing Digital, Google Analytics Internacional, Google AdWords Brasil e outros.

Share
Published by
Fabiano Ferreira

Recent Posts

Marketing médico

Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…

9 meses ago

As buscas estão virando conversas

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…

6 anos ago

Adwords: SEO ou PPC?

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…

7 anos ago

SEO e YouTube: uma parceria em crescimento

E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…

10 anos ago

Google irá “favorecer” sites responsivos

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…

10 anos ago

Como aprovar e responder comentários no WordPress

Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…

10 anos ago