Recentemente a Scup, empresa e plataforma especializada em mídias sociais publicou a segunda edição dos horários nobres do Facebook no Brasil. O levantamento dos horários de maior acesso na rede social usada por mais de 67 milhões de brasileiros foi concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de post e comentários coletado.
Como já mostrado anteriormente por outras pesquisas, o pico de acesso do Facebook no Brasil acontece entre 20h e 21h, mas calma, isso não quer dizer que esse é o horário indicado para postar na rede, afinal a quantidade de oferta também é maior.
Um pouco antes do almoço, entre 11h e 12h, o volume de acesso no Facebook cresce, provavelmente pode ser explicado por ter mais gente acordada, a rede social de torna um momento de descontração para quem começou a trabalhar cedo, as pessoas começam a se preparar para o almoço pelo Facebook. Segundo a empresa, pode ser um bom momento para post leves e divertidos.
É possível notar que o volume de posts e comentários não muda muito antes ou depois do horário comercial, fato que pode ser explicado pelo aumento de usuários conectados a internet através de dispositivos móveis.
Veja o infográfico completo da pesquisa:
Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…
À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…
Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…
E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…
Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…
Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…