Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que que irá mostrar em seus resultados se um site é “mobile friendly” ou seja, sites responsivos que se ajustam aos mais diversos tipos de dispositivos.
Você já deve ter passado pela péssima experiência de acessar um site através do celular e as fontes eram pequenas demais, as linhas muito próximas, você precisava rolar infinitamente a página para encontrar um conteúdo, ampliar e reduzir o zoom… isso geralmente acontece quando um site não é responsivo, “mobile-friendly”.
Pensando no quanto isso pode ser ruim para os usuários mobile, o Google irá adicionar uma marca “mobile-friendly” nos resultados de pesquisas mobile para ajudar os usuários a encontrarem e informação que eles estão procurando.
Como mencionamos anteriormente aqui no blog no artigo: A importância de um Site Mobile, agora é oficial que o Google irá favorecer sites responsivos, isso faz sentido pois ajuda e muito a experiência do usuário.
Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…
À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…
Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…
E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…
Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…
Você já utiliza o Webmaster Tools? Ferramenta gratuita do Google para webmasters. Caso ainda não…