E-mail marketing sem estratégia não funciona. É uma ótima ferramenta e uma das melhores opções se utilizada corretamente, porém não se deve confundir a pratica de SPAM com e-mail marketing.
Com a alta procura e utilização do e-mail marketing pelas empresas no Brasil e no mundo é preciso ter alguns cuidados para que essa excelente ferramenta seja de fato eficiente. Pela falta de informação ou experiência, muitos acabam praticando o e-mail marketing sem nenhuma estratégia e com isso acabam praticando SPAM, incomodando diversas pessoas alem de desperdiçar recursos.
A prática do e-mail marketing deve ser planejada, ter objetivos e ser mensurada, sempre com foco em um determinado público alvo que tenha afinidade e interesse em receber a mensagem.
Pesquisas recentes ainda mostram que no e-commerce o e-mail marketing ainda é a ferramenta que mais gera receita, apresentando uma alta taxa de conversão. Isso acontece por que muitas empresas sérias desse segmento sabem como utilizar essa ferramenta e tentam reduzir ao máximo o envio de e-mails indesejáveis, respeitando os consumidores e sempre oferecendo promoções “potencialmente” interessantes.
Ainda assim, essas empresas oferecem de maneira simples e prática uma forma para o cliente se descadastrar quando ele quiser, sem “pegadinhas” ou dificuldades.
[list icon=”arrow”]
O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta para executar ações de Marketing Direto, pela sua facilidade e “baixo custo”, atinge um grande número de pessoas em pouco tempo.
[list icon=”arrow”]
Antes de executar uma ação de e-mail marketing, você deve fazer um planejamento, mesmo que simples, ao menos para responder algumas perguntas:
[list icon=”arrow”]
[list icon=”arrow”]
Mesmo que ainda muitos empresários usem indiscriminadamente o e-mail marketing, enviando mensagens a muita gente, sem nenhum objetivos e nenhuma mensuração de resultados, comprando listas de e-mails e enviando sem nenhum critério (caracterizado como SPAM), essa ferramenta ainda compensa. Muitos não acreditam mais no e-mail marketing pois já temos uma geração que nem lê e-mail mais.
Mas se for utilizada corretamente e planejada, essa ferramenta pode ser muito eficiente, as taxas de cliques das campanhas de e-mail marketing são mais de 10 vezes maiores que as mídias sociais.
Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…
À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…
Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…
E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…
Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…
Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…