Categories: ArtigosTutoriais

Cadastre sua empresa no mapa do Google

Se você tem um qualquer negócio em um estabelecimento físico, você pode cadastrar sua empresa no Google Maps, sua empresa estará nos resultados do Google para pesquisas locais relacionadas ao seu negócio.

Ofereça aos clientes as informações certas sobre sua empresa atualizando os dados de contato, horários de funcionamento, entre outros.

Por exemplo, ao pesquisar no Google pelo termo “café”, repare na imagem abaixo que logo na primeira página de resultado uma lista com o endereço de “cafés” próximos a minha localização. (Através do IP do seu computador o Google consegue saber sua localização aproximada). O Google trouxe um mapa e uma lista com as empresas do segmento de café ou cadastradas como cafeteria cadastradas na região.

Isso é ótimo para o usuário e também para a empresa, inclusive para usuários mobile, uma vez que esse resultado é otimizado em smartphones onde os resultados do mapa tem prioridade, algo que faz muito sentido.

97% dos consumidores pesquisam empresas locais on-line. Esteja lá quando eles estiverem procurando você!

  • Ajude sua empresa a se destacar

Adicione fotos, atualize seu endereço e horário de funcionamento, ou promova sua empresa por meio do Anúncios. O Places para empresas permite que você obtenha o máximo de sua listagem e mostre aos clientes por que eles devem escolher você.

  • Conecte-se aos seus clientes

Quando você está no Google, as pessoas podem encontrar, compartilhar, classificar e recomendar sua empresa para amigos e pessoas em toda a web. O Places para empresas permite que você veja o que as pessoas estão dizendo e responda aos comentários de clientes.

Como o Google usa informações de listagens de empresas?

As informações exibidas nas páginas do Google+ vêm de várias fontes diferentes e têm por objetivo fornecer aos clientes as informações mais completas e atualizadas sobre uma empresa. Os detalhes associados à sua empresa vêm das informações que você fornece ao criar ou editar sua listagem, de relatos de usuários ou de outras fontes da Web.

Usamos suas informações de listagens para nos ajudar a entender melhor sua empresa, para que as listagens relevantes apareçam nos resultados de pesquisa do Google, como no Google Maps, Pesquisa do Google e Google Earth. Continuaremos a fornecer informações sobre sua empresa nessas diferentes pesquisas.

Então se sua empresa não está cadastrada no Google, cadastre-se já para ampliar sua presença na internet e ser encontrado por pessoas que estão procurando seus serviços.

Como cadastrar minha empresa no Google?

Para cadastrar sua empresa no Google será necessário uma conta Gmail ou AdWords, clique aqui para cadastrar sua empresa no Google Maps.

Você deve informar corretamente todos os dados e aguardar o código de verificação, geralmente demora até 30 dias para chegar, quando receber o código de verificação acesse sua conta novamente e confirme o endereço.

Ofereça aos clientes as informações certas sobre sua empresa atualizando os dados de contato, horários de funcionamento, entre outros.

Não esqueça de cadastrar corretamente seu segmento, informar horários, telefones, site e todas as informações possíveis sobre sua empresa.

Fabiano Ferreira

Surfista e Nerd especialista em soluções para e-commerce e marketing no ambiente digital, desenvolvedor e webmaster, apaixonado por tecnologia. Com mais de 200 mil horas trabalhadas em mais de 400 projetos online. Acumula certificados como Mestre em Administração e Marketing Digital, Google Analytics Internacional, Google AdWords Brasil e outros.

Share
Published by
Fabiano Ferreira

Recent Posts

Marketing médico

Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…

9 meses ago

As buscas estão virando conversas

À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…

6 anos ago

Adwords: SEO ou PPC?

Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…

7 anos ago

SEO e YouTube: uma parceria em crescimento

E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…

10 anos ago

Google irá “favorecer” sites responsivos

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…

10 anos ago

Como aprovar e responder comentários no WordPress

Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…

10 anos ago