É muito comum clientes e amigos terem dificuldade na hora de publicar algum conteúdo em seus site, a plataforma WordPress é bem simples e muito funcional, basta entender o funcionamento do editor de texto que você não terá mais dificuldades.
Antes de mais nada, temos que prestar a atenção em um detalhe, existem duas maneiras de preparar o conteúdo no editor, existe o modo Visual (recomendado) e o modo Texto (você deve conhecer programação HTML).
Verifique sempre antes de iniciar o artigo se está no modo correto, recomendo que utilize sempre o mode Visual caso não tenha conhecimento em HTML.
Após selecionar o modo do editor, repare na opção “Parágrafo”, é ali que iremos escolher se vamos utilizar um título, subtítulo, parágrafo ou outros…
Opções de Formatação de Post
Este é o menu de formatação de texto do WordPress, no qual se pode atribuir negrito, itálico, criar listas ordenadas e não ordenadas, criar citação, mudar alinhamento de textos e imagens entre outros.
No botão assinalado em vermelho, você poderá visualizar outras formatações extras do sistema, que são: Formatação de títulos, sublinhado, texto justificado, mudança de cor em textos e outras.
As duas opções assinaladas em laranja são importantíssimas, pois através destas você irá copiar e colar textos pré-formatados em documentos de texto normal, formatados em MS Word ou Open Office.
Atenção: Esteja sempre atendo, pois o WordPress permite você copiar e colar textos sempre passar pelo botão de colar do Word, com isso você poderá colar excesso de formatação do Word para o seu artigo e desta forma isso poderá prejudicar a visualização do seu website.
Como utilizar os cabeçalhos no WordPress?
As opções de cabeçalhos do editor do WordPress equivalem aos códigos HTML: h1, h2, h3… e etc, por exemplo:
Cabeçalho 1 é o título 1 do artigo
Cabeçalho 2 é o título 2 (subtitulo) do artigo
Cabeçalho 3 é o título 3 (subtitulo) do artigo
e assim por diante.
Selecione o texto, sem deixar espaços antes ou depois do texto, após selecionar o texto, escolha no menu “Parágrafo” a opção desejada. Assim como no word ou em outros editores de texto, você deve formatar seu texto utilizando parágrafos, cabeçalhos e etc.
Veja um exemplo:
Sendo assim, você pode utilizar fontes maiores ou menores em seu texto.
Como criar listas no editor do WordPress?
Recomendo que utilize listas para facilitar a leitura e obter uma aparência mais agradável em seus textos, alem disso, a utilização de listas é favorável para a indexação da sua página no Google por diversos motivos.
Vamos utilizar um exemplo onde iremos ter um Título e 5 ítens como lista, irei selecionar o texto “Título” e defini-lo como Cabeçalho 3, irei então adicionar os 5 ítens, selecionado os 5 iténs, irei clicar na opção “Lista não ordena”, no menu superior do editor:
Resultado:
Título:
- Ítem;
- Ítem;
- Ítem;
- Ítem;
- Ítem.
*Pressione duas vezes a tecla “enter” para finalizar a lista e voltar a formatação de texto padrão (parágrafos)
Como inserir links (hyperlink) em seus textos no WordPress?
É muito comum as pessoas adicionarem o endereço completo de uma página por escrito em seus artigos, isso é ruim por diversas razões mas para mim, o pior é a questão estética, as URL’s longas atrapalham a leitura do visitante.
Para isso, recomendo que utilize a função “Inserir Link” no editor do WordPress, é bem simples de se utilzar.
Copie o endereço da página que será “linkada” e então escreva o texto normal, ou uma palavra como “Clique”. Selecione o texto que irá contem o link, no caso vamos utilizar “Clique” como exemplo, então, após selecionar o termo ou palavra, clique na opão “Inserir Link”:
Insira o endereço da página destino (aquele que já copiamos) no campo solicitado (URL) e coloque um título para o link (utilize o título da página de destino, se o link for para a página do Google, o título deve ser: Google, por exemplo):
Após inserir a URL e o Título, clique em “Adicionar link”, pronto, a palavra ou texto previamente selecionado irá agora estar com um link para a página que está mencionando, melhor que colar aquelas URL’s gigantescas que atrapalham a leitura e nem sempre o visitante consegue clicar ou copiar o endereço.
Resultado:
Google
Como aumentar ou diminuir o tamanho de um texto ou uma palavra através do editor?
É comum quando escrevemos um texto inserir uma legenda, observação ou assinatura e queremos as vezes deixar esse texto menor ou maior, caso você não queira utilizar os cabeçalhos para isso e nem negritar a frase, você poderá inserir um código HTML entre a frase ou palavra, definindo o tamanho em pixels, no caso do HTML, px.
Não é possível alterar ou personalizar o tamanho da fonte diretamente pelo editor, para fazer isso será necessário utilizar um código HTML no modo Texto do editor.
Para isso você deve antes de mais nada alterar o editor para o modo Texto (HTML), cuidado para não alterar a fortação do conteúdo já existente, então você deve inserir o código <span style=”font-size: 20px;”> Exemplo </span>.
Repare que o valor 20px é o tamanho que escolhi, porém você pode escolher o valor que quiser, maior ou menor. Adicione sempre o código <span style=”font-size: 20px;”> na frente do texto que irá alterar e no final adicione o código </span> para não alterar o restante do conteúdo.
Resultado:
Exemplo da fonte em 20px
Atenção: Não utilize esse código no modo Visual pois não irá funcionar, tenha certeza de alterar o modo do editor para o modo Texto, caso ainda não consiga utilizar o código, tente alterar o sinal de aspas “” caso tenha copiado e colado o código, as vezes ele pode ser alterado e isso causa problema.
Hora de se despedir do Orkut
Google anunciou oficialmente que irá encerrar o Orkut dia 30 de setembro de 2014. O Orkut foi a primeira rede social, criada em 24 de janeiro de 2004, criada nos Estados Unidos, a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia.
O Orkut chegou a ter mais de 30 milhões de usuários ativos apenas no Brasil, foi ultrapassada pelo atual líder mundia, Facebook. Em 2008 o Google anunciou que seria operado pelo Google Brasil, tendo sua cede aqui no país devido a grande quantidade de usuários no país.
E agora?
Não se preocupe, se você utiliza o orkut, nada irá mudar até o dia 30 de setembro, você terá até lá para salvar suas informações e ou exportar suas fotos para o Google +.
Separamos alguns links úteis para que você possa exportar suas informações:
Para mais informações sobre o encerramento oficial do orkut, leia o artigo do Google no Blog do Orkut.
Mapa do E-commerce no Brasil
Nova pesquisa realizado pela Conversion sobre as Lojas Virtuais do Brasil apresenta mapa com faturamento, taxa de conversão e outras informações sobre o e-commerce brasileiro, são dados exclusivos da pesquisa realizada com mais de 100 milhões de visitas e 12 meses coletando informações nos mais diversos segmentos do mercado.
A região do brasil com maior faturamento é o SUDESTE com 72,1% e também é a região com o maior número de visitas: 66,7. Confira abaixo um resumo desses dados e o infográfico completo. O Objetivo desse estudo é que esta análise poderá ajudar o comércio eletrônico brasileira a continuar crescendo.
O E-Commerce no Brasil
Resumo das principais médias do comércio eletrônico Brasileiro:
Faturamento por Região
Faturamento do E-commerce Brasileiro por Região:
Visitas por Região
Visitas no E-Commerce Brasileiro por região:
Taxa de Conversão por Estado
Taxa de conversão do E-Commerce no Brasil por estados:
Confira o infográfico completo:
Como utilizar o editor de texto do WordPress
É muito comum clientes e amigos terem dificuldade na hora de publicar algum conteúdo em seus site, a plataforma WordPress é bem simples e muito funcional, basta entender o funcionamento do editor de texto que você não terá mais dificuldades.
Antes de mais nada, temos que prestar a atenção em um detalhe, existem duas maneiras de preparar o conteúdo no editor, existe o modo Visual (recomendado) e o modo Texto (você deve conhecer programação HTML).
Verifique sempre antes de iniciar o artigo se está no modo correto, recomendo que utilize sempre o mode Visual caso não tenha conhecimento em HTML.
Após selecionar o modo do editor, repare na opção “Parágrafo”, é ali que iremos escolher se vamos utilizar um título, subtítulo, parágrafo ou outros…
Opções de Formatação de Post
Este é o menu de formatação de texto do WordPress, no qual se pode atribuir negrito, itálico, criar listas ordenadas e não ordenadas, criar citação, mudar alinhamento de textos e imagens entre outros.
No botão assinalado em vermelho, você poderá visualizar outras formatações extras do sistema, que são: Formatação de títulos, sublinhado, texto justificado, mudança de cor em textos e outras.
As duas opções assinaladas em laranja são importantíssimas, pois através destas você irá copiar e colar textos pré-formatados em documentos de texto normal, formatados em MS Word ou Open Office.
Atenção: Esteja sempre atendo, pois o WordPress permite você copiar e colar textos sempre passar pelo botão de colar do Word, com isso você poderá colar excesso de formatação do Word para o seu artigo e desta forma isso poderá prejudicar a visualização do seu website.
Como utilizar os cabeçalhos no WordPress?
As opções de cabeçalhos do editor do WordPress equivalem aos códigos HTML: h1, h2, h3… e etc, por exemplo:
Cabeçalho 1 é o título 1 do artigo
Cabeçalho 2 é o título 2 (subtitulo) do artigo
Cabeçalho 3 é o título 3 (subtitulo) do artigo
e assim por diante.
Selecione o texto, sem deixar espaços antes ou depois do texto, após selecionar o texto, escolha no menu “Parágrafo” a opção desejada. Assim como no word ou em outros editores de texto, você deve formatar seu texto utilizando parágrafos, cabeçalhos e etc.
Veja um exemplo:
Sendo assim, você pode utilizar fontes maiores ou menores em seu texto.
Como criar listas no editor do WordPress?
Recomendo que utilize listas para facilitar a leitura e obter uma aparência mais agradável em seus textos, alem disso, a utilização de listas é favorável para a indexação da sua página no Google por diversos motivos.
Vamos utilizar um exemplo onde iremos ter um Título e 5 ítens como lista, irei selecionar o texto “Título” e defini-lo como Cabeçalho 3, irei então adicionar os 5 ítens, selecionado os 5 iténs, irei clicar na opção “Lista não ordena”, no menu superior do editor:
Resultado:
Título:
*Pressione duas vezes a tecla “enter” para finalizar a lista e voltar a formatação de texto padrão (parágrafos)
Como inserir links (hyperlink) em seus textos no WordPress?
É muito comum as pessoas adicionarem o endereço completo de uma página por escrito em seus artigos, isso é ruim por diversas razões mas para mim, o pior é a questão estética, as URL’s longas atrapalham a leitura do visitante.
Para isso, recomendo que utilize a função “Inserir Link” no editor do WordPress, é bem simples de se utilzar.
Copie o endereço da página que será “linkada” e então escreva o texto normal, ou uma palavra como “Clique”. Selecione o texto que irá contem o link, no caso vamos utilizar “Clique” como exemplo, então, após selecionar o termo ou palavra, clique na opão “Inserir Link”:
Insira o endereço da página destino (aquele que já copiamos) no campo solicitado (URL) e coloque um título para o link (utilize o título da página de destino, se o link for para a página do Google, o título deve ser: Google, por exemplo):
Após inserir a URL e o Título, clique em “Adicionar link”, pronto, a palavra ou texto previamente selecionado irá agora estar com um link para a página que está mencionando, melhor que colar aquelas URL’s gigantescas que atrapalham a leitura e nem sempre o visitante consegue clicar ou copiar o endereço.
Resultado:
Google
Como aumentar ou diminuir o tamanho de um texto ou uma palavra através do editor?
É comum quando escrevemos um texto inserir uma legenda, observação ou assinatura e queremos as vezes deixar esse texto menor ou maior, caso você não queira utilizar os cabeçalhos para isso e nem negritar a frase, você poderá inserir um código HTML entre a frase ou palavra, definindo o tamanho em pixels, no caso do HTML, px.
Não é possível alterar ou personalizar o tamanho da fonte diretamente pelo editor, para fazer isso será necessário utilizar um código HTML no modo Texto do editor.
Para isso você deve antes de mais nada alterar o editor para o modo Texto (HTML), cuidado para não alterar a fortação do conteúdo já existente, então você deve inserir o código <span style=”font-size: 20px;”> Exemplo </span>.
Repare que o valor 20px é o tamanho que escolhi, porém você pode escolher o valor que quiser, maior ou menor. Adicione sempre o código <span style=”font-size: 20px;”> na frente do texto que irá alterar e no final adicione o código </span> para não alterar o restante do conteúdo.
Resultado:
Exemplo da fonte em 20px
Atenção: Não utilize esse código no modo Visual pois não irá funcionar, tenha certeza de alterar o modo do editor para o modo Texto, caso ainda não consiga utilizar o código, tente alterar o sinal de aspas “” caso tenha copiado e colado o código, as vezes ele pode ser alterado e isso causa problema.
10 dicas para Marketing Digital
Marketing Digital: Dicas Rápidas
Reunimos 10 dicas para marketing digital, dicas rápidas e eficientes que com certeza irão trazer melhorias em seu site, blog ou até mesmo e-commerce.
1. Qual o seu Objetivo?
Muitos proprietários de pequenas empresas vivem com o velho ditado “se você construir, eles virão”. Mas no mercado atual e crescente da internet hoje, isso não poderia estar mais longe da verdade. Ao criar seu site, a primeira coisa que você precisa pensar é sobre qual o objetivo exato do site? Para gerar contatos? Vender produtos? Vender serviços? Fornecer um cartão de visita online para aprimorar e complementar suas campanhas tradicionais de marketing?
Dependendo dos seus objetivos é crucial para se ter sucesso desenvolver um site que irá funcionar para você e para o seu negócio, seja qual for o objetivo, existem diversas maneiras de criar um site correto, como envolver os usuários e criar uma certa interação deles com seu negócio. Por exemplo, criar um site apenas informativo com uma presença ativa de marketing é muito diferente (layout e arquitetura) de um site onde o objetivo é gerar leads (contatos).
2. Avalie o seu Conteúdo
Como sempre dizemos, “O CONTEÚDO É REI!” Entender bem o seu negócio e o que seus clientes ou potenciais clientes estariam interessados é sempre o primeiro passo na geração de conteúdo. Por exemplo, um empreiteiro que está desenvolvendo um site precisa entender o que os potenciais clientes estão interessados quando estão procurando um empreiteiro. Em vez do básico “nós estivemos no negócio por 30 anos”, conteúdo de qualidade se resume a depoimentos, projetos anteriores, galerias de fotos de seu trabalho, e até mesmo perguntas mais frequentes. Considerando o desenvolvimento de um site para um escritório de advocacia, o conteúdo pode ser mais informativo, focado nos resultados já conquistados, nas áreas do direito praticadas pelo escritório, nas perguntas mais freqüentes e sobre a experiência individual de cada advogado.
Questões básicas para geração de conteúdo de qualidade:
3. Análise
Surpreendentemente, muitos dos clientes que trabalhamos não tem o Google Analytics instalado. Google Analytics é um serviço de monitoramento gratuito que o Google oferece e tem a capacidade de realmente se aprofundar no desempenho do site e interação dos visitantes, informações como: quantas pessoas chegam ao seu site, as páginas que eles geralmente navegam, quanto tempo eles permanecem na página, e até mesmo o quão rápido eles visitam o site e vão embora. Embora existam diversas outras métricas avançadas, algumas dessas informações básicas já podem dizer muito sobre a eficácia e sobre sua presença na web.
Configure sua conta no Google Analytics: http://analytics.google.com
Se precisar de ajuda para configurar sua conta ou analisar sua performance, por favor entre em contato conosco!
4. Aproveite os diretórios locais gratuitos
Existem diversos diversos e ótimos diretórios locais para empresa e que são totalmente gratuitos, esses diretórios são excelentes em marketing digital. Cadastre sua empresa em cada um desses diretórios listados abaixo e você verá um aumento de visitas em seu site e talvez de contatos também.
Apenas atenção e cuidado, muitos dos diretórios por aí irão tentar fazer com que você compre “upgrades” ou pague por melhores resultados, você não precisa fazer isso.
5. Verifique o site de seus concorrentes
Comece fazendo uma pesquisa com as palavras-chave que você espera que seu site apareça e verifique os concorrentes que aparecem. Geralmente você pode obter algumas informações que esqueceu e obter ideias a partir dos sites concorrentes que já estão bem classificados. NOTA: Certifique-se de NÃO copiar qualquer conteúdo de sites concorrentes e colocá-lo no seu.
6. Você pode amar seu site, mas…
Revise seu próprio site, você pode ama-lo mas ele não funciona. Sim, nós sabemos que você pode simplesmente amar seu site, e pode ser difícil aceitar que ele não seja eficiente. Mas a realidade pode ser bem diferente. Alguns dos sites mais bonitos que já vimos são de longe os mais ineficientes para o segmento em que ele se encontra. Combinar um design de qualidade com um site eficiente pode ser uma tarefa difícil, você quer passar a melhor aparência possível do seu negócio mas ao mesmo tempo não quer comprometer a boa experiência do usuário.
7. Comece a Blogar
Nós sabemos, sim, blogar pode consumir muito tempo, mas ao mesmo tempo pode realmente te ajudar a divulgar sua marca e empresa por aí! Alguns do benefícios de ter um blog incluem o ganho de visibilidade como líder de pensamento, envolver os clientes com diálogos e proporcionar valiosos benefícios em SEO (otimização de sites), apenas para mencionar alguns.
Mas o maior benefício mesmo é que você estará “humanizando” a sua marca!
8. Vídeo
A popularidade dos vídeos online não param de crescer nos último anos, e sem o menor sinal de que isso irá mudar. Criar alguns vídeos de qualidade sobre o seu negócio pode ser uma ótima maneira de apresentar sua empresa, o seu trabalho para clientes e potenciais clientes.
Os vídeos estão sendo cada vez mais apresentados nos resultados de pesquisa dos maiores buscadores como o Google, o que pode ajudar potenciais clientes a encontrarem sua empresa. A criação desse vídeo não deve ser cara, você pode conseguir ótimos trabalhos por um preço acessível.
9. Conheça suas palavras-chave
Alguns de nossos cliente nos contratam para rever a sua presença online e nos fornecem uma lista de termos e palavras-chave que gostariam de estar bem classificados. Depois de analisar as palavras-chave e os termos através de algumas pesquisas na web, normalmente acabamos descobrindo enormes oportunidades para outras palavras-chave, enquanto que os termos pretendidos pelo cliente mal são pesquisados.
Pesquisa de palavra-chave pode ser uma tarefa complexa e não muito simples com a quantidade de ferramentas dicas disponíveis, conte conosco para descobrir as palavras e os termos que serão mais eficazes para o seu negócio.
10. Entre em contato!
Nós podemos ajudar o seu pequeno negócio obter destaque frente aos outros. Entre em contato conosco e iremos discutir seus objetivos básicos e as melhores soluções – nossa primeira pesquisa é gratuita.
Marketing online e dicas para pequenas empresas
Tendências de Marketing Online e dicas para pequenas empresas. SCORE, sites referência para pequenas empresas nos EUA, divulgaram e provaram que sites eficientes, marketing online, conteúdo, redes sociais e sites responsivos (sites otimizados para dispositivos móveis) são ferramentas extremamente importantes para ajudar os consumidores a encontrar e ou comprar de pequenas empresas.
Fazendo seu site funcionar: Quando você está online, você está nos negócios.
Quem procura sua empresa?
97% pesquisam online por produtos e serviços locais!
70% dos usuário de smartphones ligaram para a empresa após uma pesquisa.
61% dos consumidores americanos realizaram uma compra com base em recomendações de blogs.
70-80% dos usuários ignoram anúncios pagos e focam nos resultados da pesquisa.
Mas a maioria das pequenas empresas ainda não juntaram todas as peças
47% Nem mesmo possuem um website…
65% Não conseguem contatos online…
95% Não possuem sites responsivos, otimizado para dispositivos móveis…
75% Não se integram com as redes sociais…
Então o que fazer?
Comece a interagir!
Empresas do setor de consumo que geram conteúdos e utilizam blogs possuem 88% a mais de ligações por mês do que aqueles que não o fazem.
Tenho um Site!
Esteja aberto 24/7, em todos os lugares. 67% dos usuários dizem que preferem comprar de sites otimizados para celulares (sites responsivos).
Seja Social!
As empresas que adicionam as mídias sociais em seus sites receberam 400% a mais de visitantes únicos.
Infográfico original:
Influência do Facebook no marketing digital em 2014
Um estudo desenvolvido pela SCUP com 209 profissionais do Brasil, mostrou que o facebook ainda é a principal rede social em estratégias de marketing.
Qual o papel do Facebook no futuro do marketing digital?
Quase 90% dos profissionais concordam com a afirmação que o Facebook é a principal plataforma da estratégia de redes sociais de empresas e agências.
Quase 45% dos profissionais pretendem aumentar os investimentos no Facebook nos próximos 3 meses.
Quais os maiores benefícios do Facebook em marketing?
Entre os entrevistados:
O Facebook deve se tornar irrelevante em…?
Veja o infográfico da pesquisa abaixo:
Tendências em Marketing Digital para 2014
Brian Boland, vice-presidente de marketing de produto do Facebook, indica tendências e o que o Facebook espera para 2014.
Com a virada do ano é inevitável não refletir sobre o ano passado e imaginar como será o próxima ano. Podemos dizer que em 2014 será mais um ano de crescimento rápido para o mercado de marketing digital. No ano passado esse mercado evolui muito e irá continuar assim, nesse ritmo acelerado para acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor.
O foco da estratégia de marketing digital será no fortalecimento do impacto mobile (dispositivos móveis como Smartfones e Tablets), melhorando significativamente a relevância dos anúncios para as pessoas nesse segmento, envolvendo o cliente na arte da construção da marca.
Com isso em mente, aqui estão algumas previsões para 2014
A fórmula para o sucesso é uma combinação de alcançar o alvo, mensagens relevante, freqüência e mensuração. Todos esses componentes estão disponíveis no digital e móvel, e nunca antes essas ferramentas foram tão precisas e eficiente.
HEINEKEN convida os jovens a “Dançar Mais e Beber Menos” em nova campanha global para tornar o hábito de beber com moderação um hábito legal.
Dance More Drink Slow
Créditos:
Executive Creative Director/s: Bruno Bertelli and Cristiana Boccassiniæ
Creative Supervisor/s: Fabrizio Tamagni and Michela Talamona
Copywriter: Michele Picci
Art Director: Valeria Vanzulli
Producer/s: Mariella Maiorano
Account Director: David Pagnoni
Photographer: Julien Soulier
Production Company: Partizan Darkroom
Director: Philip Andelman
Producer: Robin Accard
E-mail Marketing ainda é uma das melhores opões em marketing online
E-mail marketing sem estratégia não funciona. É uma ótima ferramenta e uma das melhores opções se utilizada corretamente, porém não se deve confundir a pratica de SPAM com e-mail marketing.
E-mail marketing sem estratégia
Com a alta procura e utilização do e-mail marketing pelas empresas no Brasil e no mundo é preciso ter alguns cuidados para que essa excelente ferramenta seja de fato eficiente. Pela falta de informação ou experiência, muitos acabam praticando o e-mail marketing sem nenhuma estratégia e com isso acabam praticando SPAM, incomodando diversas pessoas alem de desperdiçar recursos.
Pesquisas recentes ainda mostram que no e-commerce o e-mail marketing ainda é a ferramenta que mais gera receita, apresentando uma alta taxa de conversão. Isso acontece por que muitas empresas sérias desse segmento sabem como utilizar essa ferramenta e tentam reduzir ao máximo o envio de e-mails indesejáveis, respeitando os consumidores e sempre oferecendo promoções “potencialmente” interessantes.
Ainda assim, essas empresas oferecem de maneira simples e prática uma forma para o cliente se descadastrar quando ele quiser, sem “pegadinhas” ou dificuldades.
Algumas dicas básicas
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Definição do E-mail marketing
O E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta para executar ações de Marketing Direto, pela sua facilidade e “baixo custo”, atinge um grande número de pessoas em pouco tempo.
Principais vantagens
[list icon=”arrow”]
Planejamento de e-mail marketing
Antes de executar uma ação de e-mail marketing, você deve fazer um planejamento, mesmo que simples, ao menos para responder algumas perguntas:
[list icon=”arrow”]
8 etapas do Planejamento
[list icon=”arrow”]
Mesmo que ainda muitos empresários usem indiscriminadamente o e-mail marketing, enviando mensagens a muita gente, sem nenhum objetivos e nenhuma mensuração de resultados, comprando listas de e-mails e enviando sem nenhum critério (caracterizado como SPAM), essa ferramenta ainda compensa. Muitos não acreditam mais no e-mail marketing pois já temos uma geração que nem lê e-mail mais.
Mas se for utilizada corretamente e planejada, essa ferramenta pode ser muito eficiente, as taxas de cliques das campanhas de e-mail marketing são mais de 10 vezes maiores que as mídias sociais.
O comércio eletrônico brasileiro
Pesquisa IBOPE 2013 E-commerce
Comodidade e melhores preços são os principais atrativos para o comércio eletrônico revela a pesquisa realizada em outubro de 2013 com 406 internautas brasileiros, para o congresso: E-Commerce Brasil Operações e Negócios 2013.
Alguns dados da pesquisa
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Por que comprar pela internet?
[list icon=”arrow”]
[/list]
Entre os que não compram pela internet, 56% alegam medo de não receber o produto.
Categorias mais compradas
[list icon=”arrow”]
Formas de Pagamento
[list icon=”arrow”]
Onde melhorar
[list icon=”arrow”]
Veja a baixo mais informações e dados da pesquisa: