Utilize fotos bonitas e faça uma boa descrição de seus produtos para atrair usuários.
Em menos de 3 anos, o Pinterest é muito mais do que uma rede para compartilhamento de imagens, muito famoso pelas “listas de desejo”, tem chamado a atenção de usuários potencialmente comerciais, de acordo com uma pesquisa realizada em 2012 pela Bizrate Insights.
A qualidade fotográfica, layout inspirador e facilidade de localizar imagens é um dos principais fatores para isso, é muito simples acompanhas as novidades do mercado e essas são apenas algumas vantagens.
Utilize essa poderosa rede social para aumentar suas vendas e criar um ótimo catálogo virtual social.
Em primeiro lugar você deve criar uma página e não um perfil para sua empresa, para isso acesse o Pinterest para empresas e informe corretamente todos os dados, principalmente o seu segmento.
De acordo com a Bizrate Insights, enquanto o Pinterest estabeleceu-se como a principal fonte de inspiração visual nas redes sociais, as perguntas são se o site pode realmente gerar conversões.
69% dos consumidores on-line que visitam o Pinterest, dizem ter encontrado um item que comprou ou queria comprar, contra apenas 40% dos consumidores que visitam o Facebook. Além disso, a maioria desses consumidores concordam que o Pinterest é um lugar para “ter inspiração sobre o que comprar”, “organizar e manter um lista de coisas que eu gosto”, e “acompanhar as novidades e tendências sobre as coisas que eu gosto.”
Razões para usar o Facebook/Pinterest
A rede social Pinterest também parece ser o veículo mais forte para a fidelização. 43% dos membros do Pinterest concordam que usam o Pinterest para “associar-se com as empresas ou marcas com as quais se identificam”, em comparação, apenas 24% dos usuários do Facebook concordam com isso.
Marketing Digital é um conjunto de técnicas do marketing tradicional aplicadas no ambiente digital. Existem…
À medida em que a tecnologia se torna mais intuitiva, nós adaptamos a forma como…
Ao tomar decisões sobre como investir seu tempo e dinheiro em marketing digital, há algumas…
E qual será o futuro do SEO? É um questionamento comum a todos os profissionais…
Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, o Google anunciou em seu blog oficial que…
Aprenda como responder, aprovar ou excluir comentários em seu site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress.…
View Comments
Parabéns pelo artigo, recentemente eu li que 80% dos usuários do Pinterest são mulheres, você recomenda para todos ou o Facebook é melhor?
Abraços
Olá Alexandre, obrigado. Recomendo a utilização do Pinterest para alguns segmentos, você pode explorar essa ferramenta de diversas maneira. Não recomendo "trocar" o Facebook, mas utilizar em conjunto, assim como o Goolge+, Linkedin e outros, de acordo com o seu segmento.