10 dicas para Marketing Digital
Marketing Digital: Dicas Rápidas
Reunimos 10 dicas para marketing digital, dicas rápidas e eficientes que com certeza irão trazer melhorias em seu site, blog ou até mesmo e-commerce.
1. Qual o seu Objetivo?
Muitos proprietários de pequenas empresas vivem com o velho ditado “se você construir, eles virão”. Mas no mercado atual e crescente da internet hoje, isso não poderia estar mais longe da verdade. Ao criar seu site, a primeira coisa que você precisa pensar é sobre qual o objetivo exato do site? Para gerar contatos? Vender produtos? Vender serviços? Fornecer um cartão de visita online para aprimorar e complementar suas campanhas tradicionais de marketing?
Dependendo dos seus objetivos é crucial para se ter sucesso desenvolver um site que irá funcionar para você e para o seu negócio, seja qual for o objetivo, existem diversas maneiras de criar um site correto, como envolver os usuários e criar uma certa interação deles com seu negócio. Por exemplo, criar um site apenas informativo com uma presença ativa de marketing é muito diferente (layout e arquitetura) de um site onde o objetivo é gerar leads (contatos).
2. Avalie o seu Conteúdo
Como sempre dizemos, “O CONTEÚDO É REI!” Entender bem o seu negócio e o que seus clientes ou potenciais clientes estariam interessados é sempre o primeiro passo na geração de conteúdo. Por exemplo, um empreiteiro que está desenvolvendo um site precisa entender o que os potenciais clientes estão interessados quando estão procurando um empreiteiro. Em vez do básico “nós estivemos no negócio por 30 anos”, conteúdo de qualidade se resume a depoimentos, projetos anteriores, galerias de fotos de seu trabalho, e até mesmo perguntas mais frequentes. Considerando o desenvolvimento de um site para um escritório de advocacia, o conteúdo pode ser mais informativo, focado nos resultados já conquistados, nas áreas do direito praticadas pelo escritório, nas perguntas mais freqüentes e sobre a experiência individual de cada advogado.
Questões básicas para geração de conteúdo de qualidade:
- Quais informações o seu site apresenta?
- O conteúdo é original?
- Quão útil é o conteúdo?
- Seu conteúdo corresponde aos objetivos do seu negócio?
- Quantas vezes você está atualizando o seu conteúdo? Está atualizado?
3. Análise
Surpreendentemente, muitos dos clientes que trabalhamos não tem o Google Analytics instalado. Google Analytics é um serviço de monitoramento gratuito que o Google oferece e tem a capacidade de realmente se aprofundar no desempenho do site e interação dos visitantes, informações como: quantas pessoas chegam ao seu site, as páginas que eles geralmente navegam, quanto tempo eles permanecem na página, e até mesmo o quão rápido eles visitam o site e vão embora. Embora existam diversas outras métricas avançadas, algumas dessas informações básicas já podem dizer muito sobre a eficácia e sobre sua presença na web.
Configure sua conta no Google Analytics: http://analytics.google.com
Se precisar de ajuda para configurar sua conta ou analisar sua performance, por favor entre em contato conosco!
4. Aproveite os diretórios locais gratuitos
Existem diversos diversos e ótimos diretórios locais para empresa e que são totalmente gratuitos, esses diretórios são excelentes em marketing digital. Cadastre sua empresa em cada um desses diretórios listados abaixo e você verá um aumento de visitas em seu site e talvez de contatos também.
Apenas atenção e cuidado, muitos dos diretórios por aí irão tentar fazer com que você compre “upgrades” ou pague por melhores resultados, você não precisa fazer isso.
5. Verifique o site de seus concorrentes
Comece fazendo uma pesquisa com as palavras-chave que você espera que seu site apareça e verifique os concorrentes que aparecem. Geralmente você pode obter algumas informações que esqueceu e obter ideias a partir dos sites concorrentes que já estão bem classificados. NOTA: Certifique-se de NÃO copiar qualquer conteúdo de sites concorrentes e colocá-lo no seu.
6. Você pode amar seu site, mas…
Revise seu próprio site, você pode ama-lo mas ele não funciona. Sim, nós sabemos que você pode simplesmente amar seu site, e pode ser difícil aceitar que ele não seja eficiente. Mas a realidade pode ser bem diferente. Alguns dos sites mais bonitos que já vimos são de longe os mais ineficientes para o segmento em que ele se encontra. Combinar um design de qualidade com um site eficiente pode ser uma tarefa difícil, você quer passar a melhor aparência possível do seu negócio mas ao mesmo tempo não quer comprometer a boa experiência do usuário.
7. Comece a Blogar
Nós sabemos, sim, blogar pode consumir muito tempo, mas ao mesmo tempo pode realmente te ajudar a divulgar sua marca e empresa por aí! Alguns do benefícios de ter um blog incluem o ganho de visibilidade como líder de pensamento, envolver os clientes com diálogos e proporcionar valiosos benefícios em SEO (otimização de sites), apenas para mencionar alguns.
Mas o maior benefício mesmo é que você estará “humanizando” a sua marca!
8. Vídeo
A popularidade dos vídeos online não param de crescer nos último anos, e sem o menor sinal de que isso irá mudar. Criar alguns vídeos de qualidade sobre o seu negócio pode ser uma ótima maneira de apresentar sua empresa, o seu trabalho para clientes e potenciais clientes.
Os vídeos estão sendo cada vez mais apresentados nos resultados de pesquisa dos maiores buscadores como o Google, o que pode ajudar potenciais clientes a encontrarem sua empresa. A criação desse vídeo não deve ser cara, você pode conseguir ótimos trabalhos por um preço acessível.
9. Conheça suas palavras-chave
Alguns de nossos cliente nos contratam para rever a sua presença online e nos fornecem uma lista de termos e palavras-chave que gostariam de estar bem classificados. Depois de analisar as palavras-chave e os termos através de algumas pesquisas na web, normalmente acabamos descobrindo enormes oportunidades para outras palavras-chave, enquanto que os termos pretendidos pelo cliente mal são pesquisados.
Pesquisa de palavra-chave pode ser uma tarefa complexa e não muito simples com a quantidade de ferramentas dicas disponíveis, conte conosco para descobrir as palavras e os termos que serão mais eficazes para o seu negócio.
10. Entre em contato!
Nós podemos ajudar o seu pequeno negócio obter destaque frente aos outros. Entre em contato conosco e iremos discutir seus objetivos básicos e as melhores soluções – nossa primeira pesquisa é gratuita.
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